Telefone: (21) 2617-6900

Alunos de São Gonçalo competem em concurso da NASA

Alunos de São Gonçalo competem em concurso da NASA

“Nasa Rover Challenge” começou ontem (11)

Por Myllena Vianna*

 

 

Os alunos Raphael Mangueira, Pedro Lemos Matheus Pinto, Anna Clara Gonçalves e Beatriz Mata, do Colégio Santa Teresinha, localizado no Centro de São Gonçalo, estão em terras norte-americanas para participar da competição “Nasa Rover Challenge”. Oficialmente, o evento começou nesta quinta-feira (11), para o registro das equipes, palestras de segurança e reconhecimento do circuito da corrida pelas equipes.

 

Hoje e amanhã, a equipe gonçalense de número 56, entra na pista de corrida às 13h e 14h, pelo horário de Brasília. Essa é a terceira vez que alunos do Santa Terezinha são classificados para o concurso, que ocorre em Huntsville, no estado do Alabama.

Para a competição de 2019, o colégio montou uma nova equipe e escolheu os adolescentes através de uma seleção pública, que reestruturaram o carro levado na viagem.

Os estudantes estão nos Estados Unidos sob a responsabilidade da diretora do colégio, Lúcia Helena Bastos e o chefe da equipe, Sérgio Costa.

Lúcia afirma que os alunos estão muito motivados para a competição. “Eles estão ansiosos para essa corrida, mas estão preparados. Quando chegaram à NASA, ficaram bastante impressionados com o que viram. Ontem foi o dia do check-in, montamos o estande e estamos muito felizes”, explicou.

No concurso, cada equipe é convocada para construir seu próprio rover, que é um quadriciclo com as características exigidas pela NASA, e depois realizar uma corrida, em que o carro deve ser movido pelos estudantes e carregar outras duas pessoas de ambos os sexos. O objetivo é estimular o interesse de jovens para as áreas de ciência e tecnologia.

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Fonte: https://www.osaogoncalo.com.br/geral/58689/alunos-de-sao-goncalo-competem-em-concurso-da-nasa